quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ansiedade

Há coisa melhor do que o cumprir de um sonho?
Mas e o tempo que leva para realizar-se? Ocupamos com o quê?

Falando de seres humanos, na era da Internet, onde tudo acontece quase que instantâneamente (disse quase porque se for conexão discada é melhor pegar um trem e resolver pessoalmente), o desejo é de saciar-se imediatamente. Não há mais o prazer de sonhar, este deu lugar ao querer e ter, juntos, ao mesmo tempo.

O gerar de um sonho é tão importante na vida de alguém quanto a realização do mesmo. Por isso vemos uma geração tão dura e impiedosa. Não se olha mais pra dentro de si, não se valoriza mais o sentimento duradouro, só o que dá prazer imediato. Parecemos uma geração de ejaculadores precoces de sonhos (não acredito que escrevi isso!).
Chocante? Analise o que essa expressão significa e verá que eu tenho razão.

Hoje as pessoas limitam-se a sonhar com um celular novo, porque o que têm não basta mais, um carro novo, pelo mesmo motivo, uma casa própria, idem, idem, um emprego novo, porque esse já está dando no saco. E se alguma dessas coisas não chega, sabe o que acontece? Passam a sonhar com bem menos do que poderiam. O que não entendem é que precisam gerar, com paciência, esse sonho. O esperar a concretização de um sonho, em DEUS, buscando a ELE enquanto esperamos, trabalhando pra ELE enquanto esperamos, nos faz crescer e ver que a vida não se resume à realização de sonhos pessoais, mas há muita alegria em ajudar a realizar os sonhos de DEUS para a terra!

Sonhar só é possível aos viventes, aos que têm esperança, lhes dá razão para viver, para acordar todos os dias, para seguir lutando. O sonho é um presente de DEUS que nos motiva à vida.
Muitos dizem que quem não sonha já morreu. Acho forte essa frase, ainda que verdadeira, e a completo com uma sugestão, que procurem uma funerária e escolham o modelo do caixão.

Os sonhos de DEUS são maiores que os nossos! Uma das melhores sensações é sentir-se ridículo diante de um sonho, de DEUS pra nós, cumprido nas nossas vidas, quando comparamos com o sonho que tínhamos. Aí sim, vemos o quanto nossa mente é limitada!
Desfrutar do sonho de DEUS realizado pra nós é receber um carimbo que diz: DEUS ME AMA!!

Ah! Que profunda alegria lembrar do meu casamento, dos presentes, das pessoas igualmente presentes, da recepção, da nossa 1a casa, mesmo alugada, dos móveis, da nossa 2a casa, ainda alugada, do início da gravidez, da emoção da descoberta, no banheiro com o teste de farmácia dando positivo aos pouquinhos, das lágrimas (que me vêm aos olhos novamente, agora), da nossa 3a casa, agora nossa de verdade, da decoração do quarto da nossa 1a filha... ai, ai!!! Tudo isso é muito melhor do que tudo o que eu poderia pensar, pedir ou imaginar!! DEUS É FIEL!!

Minha esposa, Elisia, e eu vivemos como quem sonha. A todo momento, agora com a espera da Maria Luiza, vem sobre nós uma tentativa, frustrada, da ansiedade em nos fazer perder a paz. Sabemos que nossos planos, sonhos, desejos, nossa vida, caminhada, nossas decisões, todas estão colocadas no altar de DEUS. Sabemos que nada sairá de SEU controle e que TUDO acontecerá na hora certa. Temos aprendido que a hora de DEUS é perfeita. Nossa vida é prova disso.

Não se desespere!
Tudo tem o seu tempo debaixo dos céus e acima da terra!
A hora de DEUS é a melhor! Sou prova dessa verdade!

Nenhum comentário: