terça-feira, 2 de agosto de 2016

Confiáveis

Romanos 1:1-16

No último domingo a Igreja Cristã Nova Vida em Cabuçu, onde congrego, encerrou a Jornada De 28 Dias De Jejum e Oração. Por aqui encerramos também a leitura do livro histórico de Atos, escrito por Lucas a Teófilo.

Hoje começamos a meditar a respeito do livro que Paulo escreveu aos Romanos e de repente me "cai a ficha" do quanto a palavra tem poder na sociedade. Antigamente a palavra falada bastava, hoje só acreditamos se vemos a imagem "printada" da conversa.

Lucas, no Evangelho e em Atos, escreveu tanta coisa a Teófilo, tanta coisa "louca" que fico imaginando as expressões no rosto dele ao ler cada um dos feitos de Jesus, toda crueldade que sofreu, Sua vitória e as aventuras dos primeiros dias da Igreja! O quanto Lucas era confiável!!!

Isso é admirável, Lucas era reconhecido como piedoso e alguém em quem se pode confiar! Andar com Jesus precisa atrair sobre nós esse olhar externo. As pessoas precisam nos ter como discípulos fiéis e confiáveis de Jesus Cristo! Críveis em palavras ditas e escritas!

Pense nisso!

Paz!

Nenhum comentário: