sexta-feira, 12 de agosto de 2016

No Espírito, Não Na Letra

Romanos 2:12-29

"no espírito, não na letra".

O Evangelho tem sido, há muito, enxovalhado por causa dos sepulcros caiados, "fariseus", que andam no meio da Igreja, pregando uma coisa e fazendo outra, ensinando um rito e vivendo outro.

Precisamos desejar a Verdade, Jesus Cristo, transbordando em nós! Que sejamos pequenos "Cristos" na geração que Deus nos plantou.

Vivamos o que pregamos e realmente acreditamos!

Paz!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ame Mais

Romanos 2:1-11

O juízo vem de Deus, no final. Hoje o que nos cabe é amar. Essa síndrome de lúcifer não desapega! Todos querem ser um pouco "Deus" tolindo o outro com "mão de ferro", sem saber que O Caminho é o Amor, foi isso que Jesus ensinou.

Quando nos dispusermos a amar mais, ou no mesmo grau em que julgamos teremos, certamente, um mundo melhor do que o que vivemos hoje.

Tente!

Paz!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Como Ele Venceu

Romanos 1:17-32

"pois trocaram a verdade de Deus pela mentira(...)" v.25a, e sob muitos parâmetros nomeia-se essa "troca" como "evolução".

Juiz não sou, mas sei observar. Ler esses versículos do primeiro capítulo de Romanos me dá a sensação de que acabaram de editar e postar.

Estamos em uma era onde deve-se ter muito cuidado ao que se diz pois tudo pode virar contra o que um dia foi "certo", já que hoje o domínio é de tudo o que um dia foi considerado "errado". O que vemos é gente ferindo gente, vazia do Santo Espírito de Deus, sem perceber Seus alertas sobre o quê fazer, o não, ou simplesmente desobedientes a Sua doce voz.

O justo vive de fé em fé, de renovo em renovo, de Palavra em Palavra. Nestes dias, vivemos em um treinamento pesado de amor e convivência, mais parece um teste de sobrevivência onde o cristianismo e o cristão são peneirados todos os dias, melhorados, aperfeiçoados.

Não se deixe vencer! Lute como Jesus lutou e vença como Ele venceu!

Paz!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Confiáveis

Romanos 1:1-16

No último domingo a Igreja Cristã Nova Vida em Cabuçu, onde congrego, encerrou a Jornada De 28 Dias De Jejum e Oração. Por aqui encerramos também a leitura do livro histórico de Atos, escrito por Lucas a Teófilo.

Hoje começamos a meditar a respeito do livro que Paulo escreveu aos Romanos e de repente me "cai a ficha" do quanto a palavra tem poder na sociedade. Antigamente a palavra falada bastava, hoje só acreditamos se vemos a imagem "printada" da conversa.

Lucas, no Evangelho e em Atos, escreveu tanta coisa a Teófilo, tanta coisa "louca" que fico imaginando as expressões no rosto dele ao ler cada um dos feitos de Jesus, toda crueldade que sofreu, Sua vitória e as aventuras dos primeiros dias da Igreja! O quanto Lucas era confiável!!!

Isso é admirável, Lucas era reconhecido como piedoso e alguém em quem se pode confiar! Andar com Jesus precisa atrair sobre nós esse olhar externo. As pessoas precisam nos ter como discípulos fiéis e confiáveis de Jesus Cristo! Críveis em palavras ditas e escritas!

Pense nisso!

Paz!