sexta-feira, 2 de outubro de 2015

As Disciplinas Espirituais

1Coríntios 11:1-2

Se colocar como alvo, a ser avaliado e julgado, é só para quem realmente sabe quem é e reconhece o que a presença de Deus, através do alcance do Cristo vivo, fez em sua vida, transformando e o tornando uma nova criatura. Paulo sentia na pele esse "antes e depois" e se alegrava com isso, mesmo quando passava por aflições, pois sabia que sua recompensa seria a vida eterna com Deus. Por isso podia falar: podem me imitar! #ILoveIt

Quando penso em Paulo, além de transformação penso em disciplina, estilo de vida abandonado pela maioria das pessoas. Preferem o famoso "deixa a vida me levar" ou o gospel "deixa o rio de Deus me levar", mas não querem levar uma vidra regrada, com atitudes cuidadosas, com observância dos pensamentos e palavras que saem da boca ou entram pelo ouvido. Simplesmente vão vivendo e "domingo eu canto um louvor, ajudo com as crianças e estará tudo resolvido".

Entendo o pensamento inicial de que uma vida regrada sem propósitos se torna uma espécie de escravidão. Mas quando a apresentamos ao controle master do Espírito Santo e entendemos o propósito tudo fica diferente e prazeroso.

Vamos começar?!

Paz!

#outubrodadisciplina

Nenhum comentário: