sábado, 5 de setembro de 2015

O Que Traz Uma Nova Chance?

Gênesis 11: 1-9

A corrupção do gênero humano passou a ser "natural" após a queda do homem no Éden. Quando um grupo de pessoas decide fazer algo juntas, seja o que for, bom ou ruim, consegue! Quando há cooperação, unidade no pensar, os empreendimentos sempre prosperam.

Foi assim com a famosa torre de babel. O probema ali foi a motivação errada e a execução de algo sem procurar saber, antes, se O Criador estaria de acordo. O resultado foi uma nova "expulsão do Éden" para preservar, de novo, o bom e sadio relacionamento com Deus.

//Se eu fosse Deus, neste momento, já teria me arrependido do juramento de nunca mais dizimar a terra através do dilúvio. Rs. Ainda bem que não O sou.//

Os homens queriam estabelecer o nome deles ali e não o nome dO Senhor. Motivação errada. Quando buscamos a Deus em primeiro lugar tudo nos é acrescido, sendo assim podemos colocar Deus em primeiro plano em todos os nossos intentos. Seu nome será exaltado e Ele, por ser fiel a Sua Palavra, nos prospera, não deixando faltar nada.

Deus os espalhou pela terra com linguas diferentes afim de que pudessem compreender que o verdadeiro sentido da vida é, no encontro com O Criador, saber o motivo de estarmos aqui na terra. Pelo menos até o aparecimento dos professores de língua estrangeira, rs, puderam mergulhar no conhecimento de Deus.

Deus não abre mão do relacionamento conosco. Somos nós que fazemos isso quando não permitimos a segunda chance de Deus para nós!

Paz!

Nenhum comentário: