quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Longanimidade Na Caminhada

Gênesis 26:26-33

A postura de Isaac é de dar orgulho a qualquer pai. Abraão, com certeza, se alegraria em ver seu filho incansável, pacificador e perdoador agindo como um homem de Deus.

Antes de perdoar analisamos a possibilidade de estar fazendo, ou não, "papel de idiota". Primeiro verificamos se nosso orgulho não será muito danificado e o que irão pensar de nós. Lêdo engano.

Isaac teve uma resposta imediada logo após ter agido com cordialidade, parcimônia e longanimidade. Achou água. Aqueles caras o haviam obrigado a recomeçar toda sua vida em outro lugar, sem necessidade natural. Havia uma necessidade espiritual de aprendizado de Isaac - não precisava se acomodar, Deus o abençoaria em todo tempo -e de Deus em se manifestar através de Isaac, mais nitidamente, aos filisteus.

Deus deseja se manifestar através de nós e, como Pai, nos ensinar e nos fazer crescer. Estamos dispostos a demonstrar o fruto do Espírito em qualquer tempo para viver o plano de Deus?

Sabe quando dizemos que perdoamos mas lá no fundo há uma torcida contra? Tipo "tomara que se dê mal!" ou "vai ver quando DEUS der o troco!". Precisamos pedir perdão a Deus por essa marca de humanidade, liberar de verdade essas vidas e andar leve, desejando o bem de todos.

Isaac fez isso. Já era próspero. Deus era com ele. Mesmo assim preferiu agir conforme o Espírito o direcionava.

Você precisa de uma liberação? Uma resposta? Há algum nó a ser desatado em sua vida? Faça uma auto-avaliação e veja se não há rancores acumulados! Faça uma faxina!

Seja livre!

Paz!

Nenhum comentário: