quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Semente De Mostarda

Lucas 13:18-19

A grandiosidade do Reino de Deus na simplicidade e pequenez da semente de mostarda! Só Jesus mesmo! Essa característica didática do Filho de Deus me encanta e me aproxima ainda maid dEle!

Quantas pessoas procuram uma religião, poderosa, forte e rica ao invés da simplicidade de Jesus, que veio ao  mundo em uma estrabaria, porque as condições no mundo não eram favoráveis a Ele - como ainda não o são e não será. Jesus, uma palavra tão pequenina que, um dia, pronunciada a nossos ouvidos, mudou a nossa sorte, a árvore cresceu, nos abrigou, nos alimentou, nos deu lugar, nos mostrou que podemos fazer coisas grandes e eternas mesmo sendo simples. Ele mudou o calendário mundial com Sua chegada e nós podemos mudar a história da nossa família fazendo com que Ele viva e nós!

O Reino de Deus é simples e torna a nossa vida grandiosa, dá um propósito a ela quando permitimos que se desenvolva em nós e através de nós! O inimigo da nossa alma lança sofismas, baseados em alguns fatos e situações do passado que, se permitimos, passam a ter mais valor e força do que a Palavra de Deus! Precisamos regar a fé qe recebemos de Deus com mais Palavra, louvor, jejuns, oração, atitudes de amor e se ainda assim nos faltar precisamos pedir mais a Deus, pois é Ele quem nos dá, é dom, é presente dEle.

O Evangelho puro e simples me encanta, as bases, as reais motivações, as raízes me representam mais do que qualquer outra "coisa". A preocupação com o próximo, o dar mais que o receber, o cuidar da salvação mais do que o enriquecer, viver o tempo de Deus mais do que participar de qualquer "corrida do ouro".

A simplicidade do Evangelho é percebida e desejada pelo coração puro. Faça um checkup interno hoje! Liste suas preocupações! Veja se a maioria retrata a vida material ou o seu caráter transformado! Veja se Suas preocupações transparecem como está o eu nível de fé! Faça isso! Deseje a transformação pelas motivações certas, ainda que tenham a aparência de um grão de mostarda!

Paz!

Nenhum comentário: