segunda-feira, 20 de julho de 2015

A Figueira Sem Figos

A Figueira Sem Figos

Lucas 13:6-9

Deus te colocou onde você está, hoje, para fazer diferença gerando frutos para Ele! Precisamos entender isso para compreender os ciclos de Deus, os desertos, as fornalhas e os jardins regados. Estamos aqui para gerar frutos para Ele acima de qualquer outro objetivo genuíno de vida na terra!

Jesus falava sobre arrependimento antes de proferir essa parábola, os ouvintes estavam bloqueados com o que Ele dizia, pois era forte falar que "todos" pereceriam caso não se arrependessem genuinamente. O evangelho fast food filtra o dia do juízo, vai atendendo as demandas do hoje e não usa a Espada para preparar o amanhã. Os crentes forjados no século 21 têm crescido sem a consciência plena das consequências de seus atos na eternidade. Parecem crianças mimadas pelos pais, ganhando deles tudo o que querem para serem "supridas" materialmente do afeto que a rotina massacrante da "corrida do ouro" não os permite dar.

O detalhe da parábola: o dono do terreno plantara uma figueira no meio de uma plantação de uvas. Mesmo assim, esperava que a figueira fosse forte o suficiente para gerar figos em uma terra que estava preparada para as vides. Estamos em um mundo que jaz no maligno, mas Deus nos plantou aqui ciente de que poderíamos dar frutos, essa é a expectativa dEle! Está difícil? Deus coloca em nosso caminho gente para adubar, afofar a terra, e nós damos frutos para a eternidade, para Ele!

Semana começando. O que pretende fazer dela? Que fruto quer gerar hoje? Esta semana? Fruto que estabeleça um altar para a eternidade! Através de que área da tua vida quer mostrar Deus hoje? Esta semana? Evangelize com a tua vida! Evangelize com atitudes corretas, abraços, hospitalidade, ouvidos atentos, não julgando uns aos outros, antes amando uns aos outros. Arrependa-se de quem foi até hoje e peça para Deus forjar o teu caráter novamente!

Paz!

Nenhum comentário: