segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mansidão 1/3

Mateus 11:28-30

Aprender novos hábitos que trazem vida, paz, alegria é tão bom e recompensador! Jesus nos oferece isso, nos mostra quemum caminho de paz denota sentimentos de paz e simplicidade. A mansidão era, e é, um fruto de Seu espírito. Serenidade, tranquilidade quando tratava alguém, quando lidava com as pessoas e respondia ao que tinha falta de fé. Quem é manso e sábio ganha almas para Jesus!

O cenário de hoje é de um filme de ação, de tirar o fôlego a cada esquina e o que Jesus nos oferece é alívio de todo o peso, da sobrecarga, quem é carregar mais do que o necessário, preocupações etéreas, que não vão conosco para a eternidade, o cansaço da luta vã! O que precisamos fazer? Qual é o jugo de Jesus? Submissão completa a Deus e Sua Palavra!

Tomar o jugo de Cristo e aprender com Ele todas as coisas: como falar, pensar, agir, esperar, obedecer, semear, curar, orar, responder, calar. Aprender com quem é manso e humilde nos tornará mansos e humildes, além de nos fazer enxergar que obedecer a Deus é uma "tarefa" suave e que a "carga" que precisamos levar conosco na vida cristã é mais leve do que um dia imaginamos!

Paz!

Nenhum comentário: