quarta-feira, 10 de junho de 2015

Longanimidade 1/3

Êxodo 34:1-9

O longo ânimo, a paciência, a coragem, a intrepidez são características dessa postura, longanimidade, próprias de Deus, que deseja, claro, ver em nós Seus atributos manifestos afim de que o mundo O veja em nós. Essa descrição é tão própria do Cristo e no texto bíblico de hoje, vemos Moisés referindo-se a Deus dessa forma. Passando por um momento de correção, recebendo o perdão e a segunda chance de Deus por um destempero que teve quando quebrou as primeiras tábuas da lei, viu o quanto Deus era misericordioso, o quando essa misericóridia, vinda de Seu amor, se alongava, perdurava.

Clamamos tantas vezes por essa postura de Deus e nós mesmos não conseguimos tê-la com o próximo! Deus É longânimo! Não escolhe ser com um ou com outro, faz parte de Sua personalidade! Gerar o Fruto do Espírito e abrir mão dessa característica com a desculpa esfarrapada de que "só Deus mesmo" não rola! O que faremos então com a parte "perdoa-nos assim como perdoamos"?! #PRE PARA

O Fruto do Espírito é o resultado visível, em nossos relacionamentos, do quanto Deus tem habitado em nós como o "Dono da casa", não como visita que não abre a geladeira! Amor, Alegria, Paz e Longanimidade! Se procurar aí dentro, hoje, agora, vai achar?

Paz!

Nenhum comentário: