sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mansidão

Provérbios 15

Carne e sangue, pessoas, não são nossos inimigos, pelo menos diretamente. Estamos aqui, enquanto estivermos aqui, lutando contra demônios que trabalham incessantemente para nos destruir - matar, roubar - de maneira voraz, sem respeito algum. Influenciam pessoas sem entendimento que são usadas por eles para nos afrontar.

A arrogância humana é uma dessas armas que humilham, achatam e entristecem o coração de quem é fiel a Deus, O ama, mas que está sem a armadura de Efésios 6. O primeiro passo para vencer a arrogância é ser diferente! Se o Espírito de Deus habita em nós o que jorra de nós é o bom conselho, a palavra branda - mansidão- tudo aquilo que sai da boca de Deus. O segundo passo é um treinamento mental diário sobre quem somos em Cristo Jesus. Sabendo disso satanás não consegue nos demover do lugar que alcançamos em Deus.

Em terceiro e último lugar: esteja pronto a ouvir e aprender. Essa é a chave que quebra a arrogância de dentro de você, a carne tende a querer ser melhor que os demais, a falar mais alto, a ter sempre razão. Expulse este demônio que te influencia calando, ouvindo e aprendendo. Na multidão de conselheiros há sucesso, ouve tudo, retém o que é bom, aprenda, se encha de sabedoria!

Quem pede sabedoria recebe!

Paz!

Nenhum comentário: