quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tranformação

Efésios 4:25-32

Ser transformado é diferente de ter novas atitudes pontuais. A transformação está arraigada ao desejo profundo de ser diferente do que um dia foi, à vontade real de não mais cometer as mesmas atitudes, à preocupação constante com as palavras que saem da boca, commos pensamentos que acampam na mente.

Seus sentimentos têm lhe rendido quais atitudes? Sentir você vai sentir, ou não, mas agir conforme o sentimento é você quem escolhe!

Paulo, no trecho de hoje, fala sobre a ira, que vem, mas não deve permanecer. Sentimento ruim que, se ficar, gera ações que prejudicam a nós mesmos e as pessoas ao redor. Precisamos ter cuidado para não permitir que pessoas sejam atingidas por aquilo que nos está assolando. Se buscarmos em Deus, se agirmos com autoridade expulsando os demônios potencializadores, se agirmos com fé crendo que o melhor de Deus está por vir, porque cremos na Palavra, o vento vai passar. E percebemos, então, que conseguimos exercer o domínio próprio! Aleluia! Isso, sim, é vida de santidade! Desejo de separação, luta e vitória sobre o poder das trevas e tentativa de domínio da carne!

Paz!

Nenhum comentário: