sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aperfeiçoamento

Bom dia!

Efésios 4:7-16

O dom concedido, o chamado, o envio de Deus tem um objetivo, nunca é concedido se o objetivo for humano, pessoal, ainda que se peça muito. O desejo divino é crescimento, desenvolvimento, avanço, melhora, transformação, libertação. Para isso concedeu dons específicos, os cinco ministérios apostólicos, que se completam e, quando andam ajustados, operacionalizam o crescimento do Corpo.

Os apóstolos detêm a visão data por Deus e é "gestor" dos demais ministérios. O profeta tem palavra de revelação e exortação para a Igreja. O evangelista tem um dom lindo, direcionado pelo Espírito sabe o quem dizer e a quem dizer, liberando o caminho para Aquele que convence do pecado, do juízo e a justiça divinos. O pastor cuida, acoselha, dá direção prática à ovelha e o mestre ensina, dá o conhecimento da visão. Todos esses ministérios, bem ajustados, trazem libertação, que resulta em transformação de caráter e crescimento pessoal e para a Igreja.

Deus é perfeito! Está tudo pronto e na Palavra! Não há o que inventar! Se cada um fizer a sua parte a Igreja cresce saudável!

O que está acontecendo, então? Porque vemos a Igreja enferma? Porque recuam diante dos desafios? Porque não entende que só crescemos quando saímos da mesmice, do conforto, do lugar comum! Só vivemos as coisas novas de Deus para nós se nos abrimos para o novo. Viveremos o que ninguém antes viveu quando estivermos dispostos a abrir caminho!

As pessoas perecem por falta de conhecimento! Não entendem a Palavra! A Bíblia diz isso!

Mergulhe na Palavra e não faltará Caminho, direção e Luz no teu dia a dia!

Paz!

Nenhum comentário: