sexta-feira, 25 de abril de 2014

Amor...

Estou lendo sobre os fundamentos apostólicos, reencontrando minhas bases e a primeira base é o amor. Sem ele nada do que existe teria sido feito. O mundo, o homem, Jesus, a cruz, nada. O capítulo 13 da primeira carta do apóstolo Paulo aos coríntios fala disso. Podemos fazer e falar muito, mas se não for com amor é tudo vão, não permanece. Renato Russo já cantou esse texto e muito bem em Monte Castelo. Meu alvo é a eternidade e para alguma coisa durar tanto assim entendi que precisa ser com base no amor. Percebi que tenho pouco dele dentro de mim, que preciso de mais, preciso me auto avaliar e não me perder dessa base. Então eu fui buscar mais um pouco, e li uns conselhos do apóstolo para os coríntios, um deles era simples "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor." (1 Coríntios 16:14). Simples, não é?! Hoje andamos pelas ruas em total defensiva. Parecem que todos têm ódio de todos. Qualquer deslize gera violência. Não há disposição de perdoar, de ceder, de suportar, nem cito o amor porque vejo todas essas atitudes dentro do pacote amoroso. Na verdade, vivemos em dias de Mateus 24:12 - E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Triste mas verdadeiro. Lembro de um tempo em que as pessoas não se violentavam tanto. Se respeitavam mais. Se suportavam mais. Hoje parece que não há a mínima tolerância para a falta alheia, como se todos tivessem a obrigação de serem infalíveis. Tolos os que pensam assim e esperam por isso. O único que não falha é O Dono de tudo, é a fonte do amor. Hoje, sexta-feira, estou nessa estrada. A estrada do amor é o meu caminho. Quero conhece-la e percorre-la sem pressa. Quero carregar comigo cada fruto que ela tiver para me oferecer. Quero levar comigo os que amo. Quero mostrar ao mundo o quanto essa estrada me transformou. Quero caminhar sobre as pegadas de Cristo que, neste mundo, com certeza, foi sobre essa estrada que andou.

Nenhum comentário: