segunda-feira, 21 de março de 2011

Obediência e Serviço


Ontem, durante a aula da Escola de Profetas, falávamos de "culto racional". Logo em seguida, quando a aspirante Diocrécia fez a abertura do culto, lendo um texto e convocando o povo para adorar a DEUS, citou umas quatro vezes essa expressão, "culto racional". Ela estava na aula e gostou da expressão!
Em sala, eu discorria sobre a escolha, sobre o livre arbitrio, sobre como isso é a mais genuína expressão do amor de um DEUS que não criou bonecos programados para obedecer. Nós escolhemos obedecer, amar, nos preservar, adorá-Lo. Bem, pelo menos EU escolhi isso.
Vim para a internet procurar mais sobre essa expressão. O Google, definitivamente, foi inspiração divina. Encontrei no site Estudos da Bíblia sobre algo mais do que decidir cultuar a DEUS. Descobri sobre odediência e serviço. Que não deixam de ser frutos de escolha.
A prática da Palavra, dedicação ao DEUS TODO PODEROSO, isso é o nosso culto racional!

Minha vida, assim como a descrição deste blog o diz, é um culto racional a DEUS! Precisamos aprender que o culto não começa quando entramos no templo, mesmo porque o verdadeiro templo somos nós, onde habita o Espírito Santo de DEUS! O CULTO não pode parar! E, a propósito, quando começou mesmo?

DEUS é FIEL!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sodade do cês!!!
Bjs.