quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fada Das Chupetas



Ontem foi a primeira noite de nossa Malú sem a chupeta! Tudo começou na parte da tarde, quando Elisia me ligou dizendo que a chupeta havia quebrado e que eu precisava comprar outra. Disse que tudo bem, mas alguns minutos mais retornei a ligação dizendo que essa era a oportunidade que esperávamos para resolver essa questão. Pedi que ela guardasse a chupeta quebrada que à noite serviria para algo que nem mesmo eu sabia para quê!

Sempre assisto ao Super Nanny aos sábados e sei que tem nos ajudado muito na criação da Malú, então decidi tentar colocar em prática um dos ensinamentos da melhor babá do planeta. Passei na farmácia comprei uma esponja de banho da branca de neve, como um presente que substituiria a chupeta (confesso que comprei uma chupeta nova também, caso não funcionasse).

Fui pra casa sem saber o texto que iria usar com Malú, e até o momento de colocar a fralda para que ela dormisse eu não sabia. Então, o diálogo começou, com ela:

- Chupeta, papai!
Peguei a chupeta quebrada, mostrei e disse:
- Essa?? Aqui!!
Estupefata ela disse:
- Quebrou papai?
E eu comecei (adoro o Espírito Santo e Suas inspirações):
- Pois é! A mamãe me ligou de tarde e me disse que a chupeta havia quebrado. Quando fui providenciar outra encontrei a Fada das Chupetas na rua. Então avisei a ela que sua chupeta estava quebrada e que precisávamos de outra. Mas ela me perguntou: - É pra Malú? E eu disse: - Sim! (que idéia!!!) Aí ela me disse: - Nãaaao! Avisa pra ela que quando as crianças estão para completar 02 anos de idade (nesse momento a cara da Malú pra mim era algo que não consigo descrever) as chupetas se quebram automaticamente. Eu esqueci de passar lá para avisá-la. É que com 02 anos as crianças não precisam mais de chupeta.
E a fada continuou: - Sendo assim, peça desculpas a ela por mim e envie esse presente pra ela (a esponja)!
Quando eu mostrei o presente que veio diretamente das mãos da Fada das Chupetas, a Malú abriu o sorriso mais lindo da semana! Ficou toda boba! Afinal a Fada das Chupetas havia enviado um presente só pra ela!
Então, ela quis ir correndo para o banheiro para estrear a esponja nova! Mas antes, ela mesma jogou a chupeta quebrada no lixo!

Depois, na hora de dormir, quis agarrar a bonequinha da Branca de Neve e perguntou umas duas vezes mais pela chupeta. Voltei a pergunta pra ela e foi a vez dela me contar a história toda! Linda!

Agora Elisia está colocando ela pra dormir. Enquanto eu digitava ouvi um choro... mas já passou!

Sei que ainda vamos ter dias repetidos evocando a Fada das Chupetas, mas logo, logo passa! É melhor pra ela! Ela vai entender no futuro!

DEUS É FIEL!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que lindeza Leandro!
Que sorte da Malú ter um pai tão amoroso assim.
Tomara que tudo de certo!
Bjs.

Acupofstarrynight disse...

Ela vai entender sim.. Oh, que liindo!! Lindo, lindo, lindo, pai mais fofo do planeta!!! A Malú tem muita sorte de ter você! Bjão!

@LaDespistada disse...

Caraca!!! Depois eu q sou Forrest Gump, né?
Enrolou a Malú diretinho!!! Tô zoando...rs
Linda história q vc inventou pra ela!!! Malú tem muita sorte de ter vc como pai!!!
Bjs para os 3!!!

Unknown disse...

Q graça!!! Amei isso qndo tiver um baby vou lembrar dessa história...rsrsrs... Grande abraço! Estou de volta no blog!