sábado, 7 de agosto de 2010

Ninguém me contou...


Sério, mas ninguém me contou que criar filho (direito) dava tanto trabalho! Sempre ouvi falar dos gastos e tal, mas do trabalho?? Gente! Vamos ajudar aos futuros pais com INFORMAÇÃO! E olha que eu busquei informação! Desde o primeiro mês de gestação da Elisia compramos a Revista Pais e Filhos todos os meses. (acabo de pensar que essa pode ser uma revista glamourizada... rs rs).
Não sabia que no dia em que Elisia fosse passar com a mãe no hospital, de acompanhante, e eu iria livrar Malú e eu do banho (só por causa do frio, tá?) ela mesma, a própria criança de 01 ano e 10 meses, iria me pedir banho... caraca!?!? Fiquei com tanta vergonha que tomei também! Lavei até os cabelos!
Não sabia que antes de completar 02 anos as crianças comiam tanto quanto quando estiverem com 15 anos - o que ainda lembro do quanto eu mesmo comia (tenho só 34 anos, tá?!);
Ninguém me falou da sensação de ter que negar um biscoito de R$ 2,45 porque você não tem o $$ em pleno dia 07 do mês (aconteceu hoje! Tô arrasado!);
Ninguém me contou que eu teria que pular, isso mesmo, pular depois de 10h de trabalho sem parar para almoçar como gente, ao som de Aline Barros & Cia;
Ninguém me contou que ser pai era aceitar um emprego ETERNO! Sem direito a férias e folgas! Muito menos hora de almoço!;

Contudo, ninguém soube me explicar, ou contar com detalhes, a sensação do momento da remuneração desse "emprego": beijos, abraços e "eu te amo" sem pedir, inesperados!
Ninguém me contou (apesar de eu ter sonhado com isso por muitos anos) a sensação de você, enquanto abre o cadeado do portão, ouvir um grito dentro de casa: PAPAAAAAAI!!!!! Uma das melhores horas!

Ser pai é um presente de DEUS! É aprender a ser gente fazendo gente!

(olha a minha cara toda trabalhada na alergia, hoje, tomando conta da Malú sozinho...rs.rs)

É inexplicável a sensação de vê-la cantando as mesmas músicas que nós! Dizendo que as mesmas músicas que não gostamos são feias! Querendo comer frutas ao invés de biscoitos! Bebendo água toda hora (igual ao papai)! Querendo me comprar com carinha de santa! Descobrindo táticas para tentar me ludibriar..rs.rs. Acho tudo isso fascinante!

O Meu DEUS me permitiu ser pai para entendê-Lo melhor, tenho certeza!

Obrigado, Senhor, por ter confiado em mim este tão grande projeto! Criar uma adoradora do DEUS Vivo!

6 comentários:

Solange disse...

imagino o super papai que você é... com essa família linda que Deus lhe deu !!!

e você descreveu bem, uma loucura, mas a melhor loucura do mundo... risos...

passei para desejar um lindo dia dos pais amanhã, e que esse amor e essa alegria estejam sempre multiplicados emm vocês !!!!!


beijo carinhoso

Acupofstarrynight disse...

Ninguém!!! Ninguém falou!!! E sabendo um mínimo do mínimo do que é cuidar e ser REALMENTE responsável por uma criança, acho q é por isso q guardo um certo receio de ser mãe... rs. Não é só falar o que é certo, tem que ser correto!! 24h!! Pq vc é o exemplo que ela tem!! E, qdo vc se dá conta disso... 24h/dia?? NENHUMA folguinha???!! Putz... Ninguém falou!! Mas o que é receber um eu te amo qdo vc menos espera, né?? De quebrar um coração... E vc tem vontade de dar o mundo INTEIRO pra esse serzinho peqno, e qq coisa q falta, corta o coração... E vem esse serzinho depois, mostrar que é vc que importa mais... E vem Deus ensinar pra gente o que é mais importante... Mostrar o que realmente o dinheiro não compra... e ensinar á maneira dele (por mais q a gente se revolte ou não entenda) o q a gente precisa aprender... Como filho, como a gente pode reclamar?? Pq como pai, já se reconheceu a maior benção q Ele poderia ter dado... ;) FELIZ DIA DOS PAIS!! Bjinhos

Elisia Capilluppi disse...

Amor da minha vida... meu presente dado por Deus, se fosse escolha minha não seria tão maravilhoso é melhor do que sonhei!!! Um paizão!
Feliz dia dos pais, mas que merecido!Te amo pra sempre!!!!!!!!!!!

Fatima disse...

Que lindo Leandro!
Feliz dia dos pais e que Deus abençoe sempre sua linda família.
Bjs.

gLe filha do Rei* disse...

oi amigo, gostei muito do seu blog, também fiz pra mim, tem poucos seguidores ainda, mas gostei muito. fica na paz.
Podemos compartilhar bençãos, me segue: http://gledorei.blogspot.com/........
fica na paz do perfeito amor de Jesus!!!!!

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

parabéns atrasado...
pelo dia dos pais, mas a cada dia vc descobre que ser pai é muito mais que palavras ou um simples dia...
é viver sempre todos os dias como se fosse o primeiro, mesmo cansado encontra forças pra sorrir e participar de toda a vida e rotina da familia...
bj