quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pensando Sobre Santidade


Nos últimos tempos tenho pensado muito sobre santidade, sobre a falta dela, sobre os exageros, sobre o meio termo. Ficamos, Elisia e eu, pensando se somos muito exagerados nesse quesito, porque temos visto cada coisa no meio da Igreja, cada coisa na vida de pessoas que se dizem filhas de DEUS. Ficamos passados com tudo, mas sempre terminamos com a frase: Cada um com o seu (seu o que? problema, ora!!!). Mesmo assim, fico na dúvida se devemos interferir de modo mais incisivo.

Procuramos levar uma vida santa para que os outros nos vejam como referência de família bendita na terra. Não falamos palavrão, não mentimos, não roubamos, não compramos DVD pirata (ups, comprei 01 mas 01 mês depois joguei fora, nçao conseguia ficar olhando aquilo na nossa estante), não buscamos glória pra nós mesmos... isso tudo faz parte do pacote "santidade", não faz?

Encontrei isso:Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje.
Mais? Clique aqui.

Sei que tenho muito mais a descobrir e viver nessa direção. O ruim é olhar pro lado e ver tantas coisas, minimamente, estranhas e ficar me vendo como um E.T. no meio da própria Igreja. Sei que não tenho que olhar pro lado, e sim para o Alvo, Jesus, mas a convivência em sociedade deve me fazer pensar e desejar melhorar como pessoa, certo?

Me ajudem com todas essas considerações? Perceberam que não cheguei a conclusão alguma?

Deus é Fiel! e Santo!

5 comentários:

Mário e Cris disse...

Boa tarde Leandro,
Tudo bem?
Muito bom esse seu post, me faz refletir,especialmentesobre o quanto ainda temos que evoluir nessa vida como seres melhores...Eu penso muito nisso sabe,muito mesmo,eu e meu marido levamos uma vida muito simples,e buscamos todos os dias sermos pessoas melhores...Seres cheios de defeitos que somos, acho que a gente deve fazer o melhor que se consegue fazer todos os dias...quanto aos outros, acho que cada um é cada um e cada um tem a sua consciência, acho que a gente tem que fazer a nossa parte, de acordo com o que julgamos certo.
Um fim de semana iluminado,
Fiquem com Deus,
Cris

Anônimo disse...

Leandro,
o alvo é sempre Jesus.
Os outros sempre serão os outros.
Bjs.
ótimo final de semana.

Clarita disse...

é complicado, pq no meio da igreja mesmo, existem falhas, o mundo generaliza,ai piora tudo... mas vc esta certo, procure ser santo, tu e tua casa. Deus conhece teu coracao e sabe teus pensamentos e desejos, o que podemos fazer hoje é falar de Deus e de seu infinito amor aos irmaos, seguirmos nosso caminho, procuramos ser santos.E pedir orientacao de Deus, q ele nos guie... fique na paz de Deus.

Solange Maia disse...

ah... Leandro...

Como tenho pensado nisso também... porque também tenho visto vaidade, inveja, política, mesmo que discretamente, na igreja... mas eu tomei uma decisão : resolvi mirar em Deus ! Só Nele, e entender o cenário ao redor como mais uma forma de aprender... porque ver o que a gente não gosta, é aprender a ser diferente...

Sei que a gente queria que fosse diferente... mas como dizia MAHATMA GANDHI :

" Seja a diferença que você deseja ver no mundo..."

Beijo na alma,

Solange

http://bebelaemcontagotas.blogspot.com

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Lúcia disse...

Pra mim, santidade vem de dentro, não é uma coisa que se possa ver nos outros. Aqueles que muito querem mostrar, estão tentando se passar pelo que não são. DEixe Deus agir em você e esqueça o resto!! Abração