terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia Do Pai


Porquê deve haver UM dia do pai? Ah! Lembrei! Pra vender, né?

Rs... Demorei pra postar porque estava pensando até poucos minutos sobre o dia do pai. Estava lembrando de como era a relação do meu pai comigo e com meu irmão, como foi se transformando ao longo dos anos. Estava tentando me analisar, será que sou tão bom pai assim? Estava pensando no mais importante dos pais, meu DEUS Todo Poderoso, que sabe ensinar como ninguém, que sabe amar como nenhum outro, que responde na hora certa, que sempre dá o melhor para Seus filhos!

Me lembro de muitos momentos com meu pai. Bons e ruins. Quando ele nos levava para o parque de diversões, pelo menos uma vez por mês, quando ele nos levava para o cinema para assistir Os Trapalhões, que ele ria mais do que todo mundo (nos levar era uma desculpa), quando meu irmão e eu disputávamos quem dava mais beijo nele pra ele ir trabalhar (isso marcou). As lembranças ruins me faz, hoje, entender como a vida estava difícil pra ele, pra nós, e como é difícil manter uma família sem poder ter momentos de prazer com ela, assim como era no início. HOJE eu entendo tudo!

Olho pra mim e tento ser como ele nos momentos de carinho, me vejo como ele quando a Malú me faz um cafuné espontâneo...entendo quando ele me pedia pra fazer cafuné nele... ô coisa boa receber cafuné de filho! Dou muitos beijos na Maria Luiza pra ela ter a mesma lembrança de beijos que tenho do meu pai! E olho para as coisas ruins, com as quais aprendi como agir, e tento não repeti-las em casa, com muito diálogo com a Elisia.

Busco em DEUS a referência maior de amor e criação. Ele sim, 24h/dia me ensina, me ajuda e me faz crescer como ser humano, como um homem apostólico e como um marido e pai amoroso. Deus é minha inspiração pra tudo e em Sua Santidade quero escrever minha história. Por isso que pra mim o Dia Do Pai é todo dia. Não me sinto merecedor de parabéns por isso, mas o MEU PAI, ah! Ele sim!

Te Amo Senhor!
Feliz Dia Dos Pais!

Deus é Fiel!

6 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

é verdade Leandro, o dia dos pais é só comercio, é como o dia das mães, e todos os outros dias. Mas o dia do Pai, do Senhor são tdos os dias né?
bjssss

Unknown disse...

Vc busca a sua inspiração na melhor pessoa, Deus, e com certeza Ele vai te ensinar a cada dia como agir em todas as áreas da sua vida! Graça e Paz! Grande abraço.

Clarita disse...

sendo um homem que segue os passos de Cristo ja é meio caminho andado para ser um otimo pai......... e vc é, com certeza...Fique com Deus sempre.Nos braços do Pai.

Anônimo disse...

Lindo texto Leandro!
Tem coisas que a gente só consegue entender depois.
Bjs.

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia
bjsss

Lúcia disse...

Feliz dia dos pais pra vc! Mesmo atrasado, rsrsrsrs
QUe Deus te cubra de sabedoria!