quarta-feira, 22 de julho de 2009

Para Aqueles Que Confiam


Salmos 23
1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.


Esse texto é para aqueles que confiam! É lindo! Talvez seja o mais conhecido e até mesmo citado! Mas até onde vai essa confiança? Essa certeza de que REALMENTE nada vai te faltar? Até as notas de R$ 50,00 acabarem? Até onde?

Davi diz que a mesa do banquete estava preparada diante dos seus inimigos, mas como ele era ungido (recebido para o banquete com óleo significa MUITO bem vindo) e seu cálice transbordava (não lhe faltava alegria), não havia problema algum!

Querido, os inimigos da nossa alma estão por toda parte, ao nosso derredor, às vezes dentro de nós mesmos, mas o que importa é que somos recebidos pelo Pai e que a alegria da salvação transborda em nosso coração. Não há o que temer! Nada vai nos faltar! E os inimigos verão, diante de seus olhos a nossa vitória, a nossa provisão!

Você pode declarar esses salmos, hoje? Com convicção? Se não, experimente fazê-lo até que o Espírito Santo de DEUS renove a tua esperança e você sinta essa convicção brotando na tua alma!

Uma ótima quarta-feira!

Deus é Fiel!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!

Bjs e um ótimo dia para vc e família

Clarita disse...

Tudo podemos, quando pela fé em DEus queremos e determinamos. Gloria a Deus acima de tudo. boa quarta.