sexta-feira, 26 de junho de 2009

Escudo



s.m. Arma defensiva. Era o principal meio de proteção na guerra desde os mais remotos tempos até a invenção das armas de fogo. Escudos de madeira, às vezes cobertos com peles ou couro de animais, podiam ser levados na mão para defender quem o portava dos golpes do adversário, enquanto a outra mão ficava livre para usar uma maça, espada ou lança. Posteriormente, usaram-se escudos de metal.

(Retirado do site http://www.dicio.com.br)

O escudo não impede que as intempéries nos sobrevenham, impede que sejamos feridos de morte. Ele nos permite o ataque, ao mesmo tempo em que nos defendemos, mas para isso precisamos algum treino...afinal, vamos segurar o escudo com a mão direita? Nos preocupamos mais em nos defender ou em atacar? (Isso para os destros, claro).

11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12 Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.
Salmos 05 (parte).

Ontem eu e Elisia passamos um susto daqueles! Nossa Malú caiu da cama e foi aquela correria! Fomos para a emergência, onde foram feitas duas radiografias e, graças a DEUS, QUE tem sido Nosso Escudo, nada aconteceu. O médico nos direcionou como se dá a observação das próximas 24h e pronto.

Você tem visto DEUS atuando como escudo na tua vida?
Consegue vê-Lo?

Um ótimo fim de semana a todos vocês!

Deus é Fiel!

5 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Deus é meu escudo!!

E glórias à Ele por não ter acontecido nada com sua pequena.

bjsss bom fds pra família

Mário e Cris disse...

Acho que nada acontece por acaso...de blog em blog cheguei aqui no seu blog, e o que eu li aqui era extamente o que eu precisava ouvir...obrigada!
Muita saúde e paz para você e a sua linda família!
Um lindo fim de semana,
Cris

Mário e Cris disse...

Voltei para te agradecer pela gentil visita e comentário, estou levando o seu link, assim, nos "visitamos" mais vezes!
Mais uma vez obrigada!
Mário & Cris

Vagner Lopez disse...

D-us tem sido meu escudo en todo o tempo de minha vida. até mesmo nas coisas q aos meus olhos parecem ser insignificantes.
Nosa pekena é forte!

um beijo.
ótimo finald e semana.

Anônimo disse...

Sempre Leo!
Graças a Deus.
Bjs.