terça-feira, 28 de abril de 2009

Ajudar



No caminho para o trabalho estava lendo uma matéria da Pais e Filhos que falava sobre a ajuda mútua pai/mãe na criação e cuidados com os filhos. Tudo muito natural pra mim. Confesso que gostaria de ter mais energia para ajudar minha esposa e brincar com minha filha quando chego do trabalho, mas elas e DEUS sabem que tenho me esforçado.

Depois de mais de 10h de trabalho o que mais queria quando chegava em casa era tomar um banho, comer e dormir, mas desde que me casei, aprendi que não deveria ser mais assim. Aliás, o que não deveria mais existir seria a expressão "o que mais quero". Passando a ser "o que mais queremos", "eu quero o que você quiser".

Quando se tem filho passa a ser "o que queremos mesmo???" rs, deixamos toda a vontade própria de lado para assistir as necessidades da pequena que não consegue se virar sozinha. Depois das 21h (hora de ir para o berço) começamos a pensar no que realmente "queremos" e, no meu caso, depois das 21h mal consigo pensar racionalmente...rs.

Temos mostrado para nossa filha que ajudamos um ao outro, melhor, que ajudando um ao outro pode-se conseguir resolver os problemas de maneira mais rápida ou, pelo menos, mais eficiente.

Os pais desse geração têm a missão "produzir uma humanidade melhor". Melhor que seja assim para que eles mesmos sejam mais felizes, para que outros também sejam felizes, para que nossos filhos tragam felicidade para outros, e assim segue, como uma corrente.

Deus nos deu essa missão. Tem dado essa missão há séculos para pais e mães e pouca coisa tem mudado. No que depender de mim, de nós, nossa Maria Luiza será uma decepção para o mal, será uma agente do Bem nessa Terra!

Ajude!

6 comentários:

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, bjs boa semana

aguardo sua visita :)

Fatima disse...

Olá Leandro,
Seu blog é muito legal. Gosto muito de ver pais dedicados como vc. Parabéns pela esposa e pela filhinha linda. Que Deus abençoe sempre sua família.
Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog. Será um prazer receber sua visita.
Abrs.

Fatima disse...

Meu querido,
obrigada pela visita e obrigada por aceitar me seguir por ai.
Minha filha já está bem melhor graças a Deus.
Bjs pra vc e família.

Dri Viaro disse...

to passando rapidinho pra desejar um otimo fds
bjsss

mamãe de 3!! disse...

A mãe faz muito por um filho, mas o pai pode fazer toda diferença! mesmo! meu pai foi muito ausente, sei bem a falta que ele fez, vejo a saudade louca que meus filhos sentem do marido... mas como é bom ver ele suprindo toda essa necessidade! como é bom que tenha homens como você, meu esposo... que se dedicam aos seus filhos, isso é um desprendimento de si, é se dedicar aos que virão, mesmo sem conhecê-los... bjão

Fatima disse...

Olá Leandro!
Indiquei seu blog para receber o selo "Olha que blog maneiro".
Passa lá em casa para ter maiores informações.
Abrs em vc e na família linda.