domingo, 29 de março de 2009

Ame!

Ame! A melhor arma contra as adversidades é o amor! Ouvi isso da nossa querida Presbítera Gil, hoje pela manhã. E isso é verdade! Nossa postura diante de qualquer situação deve ser amar.

Pare por alguns segundos e pense na situação em que o mundo se encontra. As pessoas parecem quererem se matar por muito pouco, a todo momento. Eu serei mais um a agir da mesma forma? De forma alguma! Eu vim fazer a diferença!

DEUS tem me ensinado tudo sobre o amor. Desde que passei a conhece-lo mais de perto, fui me rendendo a SEU amor por mim, e isso foi muito dificil, emocionante, maravilhoso, mas era dificil saber que a partir daquele momento, além de receber aquele amor, eu deveria aprende-lo e expandi-lo. Aí encontrava-se minha maior dificuldade: Expressar amor!

Como foi dificil aprender isso, como era dificil falar "eu te amo" para alguém. Não da maneira vazia como alguns repetem isso a todo momento, mas falando com a voz do coração, assim como DEUS fala conosco.

Devo admitir que o casamento me aprimorou na arte de amar, mas o nascimento da Malú culminou com tudo! Quando temos um filho, temos uma amostra genuina e grátis do modo como DEUS nos ama! Assim, me lanço mais corajosamente em Seus braços de amor ao acordar, todos os dias.

Quero dizer pra você que, neste momento, está lendo este post: Ame! Independente de qualquer coisa! Com isso não estou dizendo que você precisa andar grudada em alguém que não parece confiável, ou amiga. Mas mesmo de longe, ame-a, deseje o melhor para essa pessoa, ore por ela, por sua família. Seguramente, pouco a pouco, DEUS te aprimorará como ser humano, dia após dia você será uma pessoa melhor.

Há uma canção, gravada por Cristina Mel, chamada Ame Mesmo Assim, no álbum de mesmo nome, que retrata bem, pelo menos pra mim, qual deve ser nosso posicionamento por um mundo melhor.

"Se você construiu uma vida toda
Algo que o vento vem levar...
Construa mesmo assim.

Se o sonho é distante e você nunca sabe
Se ele um dia vai realizar;
Sonhe mesmo assim.

A vida é tão dura e o seu DEUS é muito grande,
Mais nem sempre ele responde sim pra sua oração
E em meio a este silêncio não desista, vai orando.
DEUS tem o melhor pra o teu coração.
Tente mesmo assim.

O mundo nunca dá motivos pra se acreditar
Que as coisas vão um dia melhorar.
Creia mesmo assim.

Você vai amar alguém com toda força,
Mais amanhã, ele pode te deixar.
Ame mesmo assim.

Se você marcar uma geração com o seu canto
Com o passar do tempo esquecerão a sua voz
Então tente lembrar que o mundo não te dará honras
Mais DEUS não te esqueceu e não te esquece não
Cante mesmo assim.


Construa o melhor, sonhe mais que tudo
Não pare de orar, ande no escuro.
Se alguém que amas tanto te abandonar
Continue a amar, continue a amar
Ame mesmo assim
Sonhe mesmo assim.
Cante mesmo assim.
Tente mesmo assim.
"

Um comentário:

Sheila Souza disse...

Lindo texto!!!
Um dia a Joice Mayer disse uma frase que me marcou: "A melhor arma de guerra contra o mal é o amor, optar por amar sempre é a melhor maneira de se fazer guerra espiritual.Somos respeitados no mundo espiritual a medida que amamos nosso próximo."
Isso é uma grande verdade, o dificil é por em prática, mas não é impossivel.

bjssssss