quinta-feira, 25 de março de 2010

Filhos, Tenham Tempo Com Seus Pais

Ontem chegou em casa um DVD que ganhei do programa DESAFIO DA MÚSICA GOSPEL, que é transmitido pela REDE TV. Presente de DEUS, pois há muito tempo eu queria comprar esse DVD, mas com o advento dos filhos, o pai não tem muito o que querer, então, DEUS que tem compaixão dos pais na terra, envia presentes pra nós que só pensamos em não deixar faltar nada em casa.
Elisia já havia me ligado pra falar que o carteiro havia deixado o DVD lá, então passei a tarde doido pra ir pra casa assisti-lo.
Ah! Esqueci de contar, é o DVD da Marina de Oliveira, a voz de "Faça um Teste", música com a qual me encantei pelo Evangelho há anos!
Chegando em casa, depois da viajem de ônibus mais longa da minha vida, encontro Maria Luiza, de 01 ano e 05 meses assistindo o DVD Aline Barros & Cia 2 pela terceira vez, segundo sua mãe, minha esposa, Elisia .
Pensei: essa história de filho reinar em casa vai ser destruída é AGORA! Afinal, precisava assistir meu DVD novo!
Então disse pra Malú: Papai vai tomar banho e na volta, vai assistir outro DVD, ok? E a resposta: ok!
Assisti meu DVD completinho! Na companhia das 02 princesas da casa!

Pense bem se é seu filho que está dominando a casa ou se é você quem o está colocando em um trono!

DEUS É FIEL!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Ressurreição

Estamos na última semana de uma campanha de jejum lá na Igreja, e todo dia há uma palavra de ressurreição a ser liberada sobre nós! Pra mim tem sido maravilhoso pois saio de casa com minha bateria recarregadíssima para viver a Palavra liberada!
Hoje o tema trata da ressurreição da filha de Jairo, um homem importante que, na hora do desespero não hesitou em clamar a ajuda de Jesus!
Ora! Sei que na hora da tragédia temos a quem correr. Mas há aqueles que só correm, só lembram de DEUS nessa hora! Não critico! Pelo menos lembram! Mas não poderia ser diferente? Se você tiver vida diária e íntima com DEUS, na hora da aflição você não vai precisar correr pra ELE, pois ELE estará com você no colo!
Pense nisso!

DEUS É FIEL! SEMPRE!

sábado, 20 de março de 2010

03 Anos e 02 Meses

Hoje comemoramos, Elisia e eu, 03 anos e 02 meses de casados, de alegria, de companheirismo, de acertos, de amizade sincera, de muita intimidade Louvo a DEUS por
isso!

DEUS É FIEL!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mansidão

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
I Pedro 3:13

Essa foi parte da Palavra que li hoje antes de sair de casa. Um bom teste para praticá-la é pegar um ônibus lotado! Vivi isso!
Fico impressionado como antes das 7h as pessoas já saem de casa com sete pedras na mão para atirar nas pessoas. Ônibus lotado: alguém dentro dele tem culpa disso? Claro que não! Mas um quer matar o outro por estar próximo a ele. Jesus me salva!

A minha esperança está no dia em que eu não precise mais viver essa situação! Certamente, tenho que aprender algo nesses dias que ainda não aprendi, senão DEUS, meu Amado DEUS, já me teria preservado dessas, digamos, situações menores...rs.rs.

Desejo a você uma quarta-feira cheia da presença de DEUS! Refreie a tua língua! Eleve teu pensamento ao seguinte patamar: O que Jesus faria nessa situação?

Eu? Eu sorri! rs. Sorri até chegar no lugar onde eu desci! E quando desci agradeci a DEUS por ter passado por mais essa prova com louvor!

DEUS é FIEL!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Casamento de Aline&Rodrigo

Ontem tivemos o privilégio de testemunhar a cerimônia de casamento de dois amigos queridos: Aline&Rodrigo. Enfrentaram algumas idas e vindas para chegarem a este dia, mas Rodrigo, pra mim, é um exemplo de perseverança e superação. Um exemplo de acreditar que vai viver o sonho, aguardar, e vivê-lo realmente, em sua plenitude. O dia a dia nos afastou por um tempinho, mas fiquei muito feliz de estar perto novamente para presenciar a realização de seu sonho, que não era só casar, mas casar com a Aline!!!
Parabéns a ambos!
Minha família ama vocês!
Nas fotos: os votos da noiva; Elisia cantando; Malú prontinha pro casamento!



DEUS É FIEL!

terça-feira, 9 de março de 2010

Mini-Férias

Irmão_Malú_Cunhada_Rio das Ostras
Malú_Eu_Macaé
Malú_Elisia_Búzios
Malú_Eu_Rio das Ostras
Elisia_Malú_Eu_No ônibus

A semana do feriado de Carnaval foi muito legal pra nós, pois tivemos a oportunidade de passar uns dias na casa do meu irmão Vitor , em Macaé. Foi um passeio totalmente liberado por DEUS porque nós mesmos não tínhamos um tostão sequer para ir, mas meu irmão se prontificou a pagar as passagens e os gastos com a estadia em sua casa. No início relutei, mas depois de uma conversa com minha cunhada Daniele, esposa dele, DEUS abriu a minha mente para essa oportunidade, que vinha direto de Suas mãos, de levar minha família para sair um pouco da rotina, ver gente nova e aproveitar as praias da região dos lagos.
Os dias foram de muito sol, de muito trânsito e de muito descanso. Em tudo o Senhor esteve presente, nos guardando, tive a oportunidade de treinar um pouco a direção - meu irmão me deixou dirigir seu carro por um bom trecho...rs.rs. apavorados - ele e eu - mas deixou.
Voltamos com as forças renovadas e cheios de vontade de sairmos do lugar de acomodação. Debaixo da Palavra liberada do Ano Apostólico de Pedro, queremos andar sobre as águas e viver a liberdade financeira daqueles que são fiéis em seus dízimos e ofertas.
Sinto em meu espírito que o fato do meu irmão ter me abençoado, e eu ter recebido essa benção, me liberou para viver um novo patamar na minha vida financeira.

DEUS É FIEL!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Uma Fé Provada

Temos tantos desafios todos os dias, tanto no trabalho como na vida pessoal, ministerial, passamos pelas dificuldades, pelas batalhas e por vezes reclamamos tanto durante a busca de soluções que não atentamos para o fato de que quando passamos por eles, somos/estamos melhores, maiores, mais habilitados.
Lendo o texto de I Pedro 1:6-12 lembrei dessa Verdade mais uma vez e logo ao sair para o trabalho me deparei com a primeira dificuldade. Como o Espírito de DEUS é sábio... me levou a ler a Palavra da Verdade e em seguida me provou nEla mesmo! Adooooroooo! rs rs

Sabido é que não nos sobrevem tentação/provação além daquela que não possamos suportar, então nosso posicionamento deve ser o de entrar nos "emaranhados" do dia a dia certos da vitória, afinal, esse é o sentido de ser "mais que vencedor".

Outro ponto lindo no versículo 12 desse texto é o fato de "para as quais coisas os anjos bem desejam atentar". Alcançou??? O plano da salvação é pra você e pra mim! Nem os anjos, seres atemporais, celestiais, conseguem compreender na planitude, mas você, se desejar, pode ter os olhos abertos para tudo aquilo que DEUS tem preparado para nós!

Experimente e seja experimentado!

DEUS É FIEL!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Viva Esperança

I Pedro 1
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo;


Crer que Jesus Cristo ressuscitou nos faz, automaticamente, renascer n'Ele, e conosco renasce a nossa esperança, mais viva do que nunca! A esperança da transformação das situações, a esperança da paz, a esperança da realização dos sonhos.

Se a tua esperança está murcha, fraca, manca, você precisa renovar a tua mente na verdade de Jesus, o Cristo, ressurreto dentre os mortos, para garantir a tua vitória. Lembre de todo o plano de redenção pela tua vida, como DEUS abriu mão de Seu Unigênito para nos garantir vitória. Lembre disso! Tenho certeza que a tua esperança vai renascer e você abrirá um sorriso em gratidão a DEUS.

DEUS É FIEL!

terça-feira, 2 de março de 2010

I Pedro 1:1-2

"1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;
2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas."


Logo cedo li esta passagem, antes de sair para o trabalho ou mesmo tomar café da manhã. Fiquei tão feliz de ter lido algo que já sabia. Oi?? (by Adriana Viaro).
A correria do dia a dia nos faz deixar de lado, ou até mesmo esquecer, verdades cruciais para suportarmos esses dias maus que se seguem. O apóstolo Pedro nos chama de estrangeiros, e é o que somos! Não somos deste mundo! Fomos adquiridos a preço de sangue para um Reino Espiritual! Somos seres espirituais!
Eleitos, fomos escolhidos. Isso não é pouca coisa, querido! DEUS olhou pra você e disse: Quero você!

Te digo uma coisa: só em lembrar disso hoje, por volta das 6h20, já me fez sair de casa com outro espírito, outra disposição para a batalha do dia a dia!

Tenha fé! Receba essa eleição no teu espírito! Não se angustie com as coisas deste mundo, afinal, você não pertence a ele!

Desejo uma terça-feira iluminada!

DEUS É FIEL!