segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Três Meses


No último dia 26/12/2008 nossa princesa completou 03 meses de vida!!
Agradeço a DEUS por mais essa vitória!!
Deus é Fiel!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Novidades Pediátricas


Ontem estivemos na Pediatra e verificou-se que a nossa bochechudinha está muuuito bem, graças a Deus, com 5 kg e 58,2 cm.

Linda e grande!

Bj a todos que acompanham e um ótimo fim de semana!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ele levou sobre Si

Hoje quero fazer uma auto-lavagem cerebral com essa máxima bíblica: Ele levou sobre Si todas as nossas dores, transgressões, enfermidades, angústias...

Essa é a verdade sobre a qual quero caminhar nessa quinta-feira, para não me deixar levar pelas preocupações do dia a dia e/ou pior, dos dias vindouros.
Quando derramamos a vida, dízimos, ofertas, quando damos aos necessitados, jejuamos, oramos de joelhos, não podemos deixar outro tipo de pensamento estabelecer-se em nossa mente!

Acordei hoje pensando em tudo que ainda "tenho" que realizar esse mês e, após dar uma olhadinha no "caixa"... pronto... angústia. Logo após esse sentimento a vergonha de senti-lo tendo um Deus tão maravilhoso como O meu!

Família, saúde, trabalho, chamado, alegria da salvação, teto, acho que são motivos suficientes para eu não deixar com que as necessidades diárias esmoreçam meu espírito, né?! Tenho um Deus que é por mim e que, em nenhum momento me deixou passar qualquer necessidade. Fez milagre aparecendo dinheiro em conta, enviando ajudadores, enfim, fez-se presente na tempestade.

Nessa quinta-feira quero declarar que Confio em Ti, Senhor, e que não vivo pelos apelos consumistas do mundo, e creio que tenho um Deus que realiza os sonhos de Seus filhos.

Te amo, Senhor!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DEUS e a Paternidade

Cada dia mais entendo o sentimento de DEUS por Seus filhos amados. Ser pai traz essa sabedoria, que não é finita, mas é acrescentada a cada dia. E olha que peço hein, já que quanto mais pedir Ele dá, então...vamos pedir...rs

Ontem nossa Malú teve uma crise de prisão de ventre muuuuito forte. Puxa, passou o dia inteirinho tentando fazer cocô e só saiu um pedacinho de nada, e muito consistente para um bebê daquela idade. Elisia me ligou, me contou pra que eu comprasse o supositório para lactente, fiquei preocupado mas segui com o dia de trabalho. Já preparado para entrar em uma batalha quando chegasse em casa.
Só me dei conta do tamanho do sofrimento da bebê à noite, ao vivo em casa. Era mãe chorando para um lado, filha para o outro e o pai nem podia se dar ao direito de chorar, pois alguém precisava ser racional naquele lugar e fazer o que tinha que ser feito. Mas...fazer o quê?

Estimulei e inseri o supositório e aguardei... não havia mais o que fazer. Ela continuou enjoadinha, chorando (a bebê) e eu não tinha mais o que fazer, só aguardar. Conversei com a Malú, dizendo que o papai já tinha feito tudo, que eu estava ali para ajudá-la, mas que agora precisava da ajuda dela, ela precisava fazer uma forcinha. Avisei que iria doer, mas que depois TUDO ficaria bem de novo.

Foi o que aconteceu.

Não vou omitir que enquanto Elisia foi tomar banho, me ajoelhei e chorei um bocado, clamando pela manifestação da cura divina, garantida na cruz do calvário para nós.

Quando fui para a cama, enquanto Elisia dava de mamar para a Malú, parei para pensar no sentimento de DEUS para com Seus filhos.
ELE os ama, deseja o melhor pra eles, mas suas atitudes os levam a lugares não muito legais muuuitas vezes. Bem, um ou outro recorre à ajuda do PAI, que age, às vezes não exatamente como se imagina - humanamente. ELE nos promete que, no fim, tudo vai ficar bem. Não nos esconde as dores ("no mundo tereis aflições"), mas ELE fica à disposição de Seus filhos. É demais!

Confesso que não sei se o coração d'Ele dói como o de um terráqueo quando vê seu filho em dor, mas sei que ELE o espera de braços abertos 24 horas por dia - diferente de nós, homens e mulheres, que temos prazo de validade para atendimento.

Hoje ela está bem. Antes de eu sair pro trabalho, já acordada, pedi a ela que me desse um sorriso pra eu ter certeza de que estava tudo bem com ela, para que eu pudesse trabalhar em paz. Ela o fez. Na seqüência do pedido abriu um largo sorriso pra mim. Quase chorei.

Hoje estou em paz, já fui informado que o nº 2 já está regularizado e com textura e aparência normais.

DEUS É FIEL!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

2008 Na Reta Final

Quando acordei já era 01 de dezembro de 2008!! Levei um susto em ter que trabalhar já no mês de dezembro depois de ter passado o fim de semana, ainda em novembro, em casa (quero dizer, mais na rua que em casa...rs).

O ano acabou! Devo confessar que em meios aos percalços deste ano, quando minha cabeça começou a ir para seu devido lugar minha filha já estava com mais de 01 mês.
Como as situações adversas nos tiram do ritmo, né?
Filhos de amigos fazendo aniversários...mais sustos! Filhos de outros amigos nascendo...mas como? Não soubemos da gravidez outro dia?? rs rs

É... temos a obrigação, diante de um DEUS tão poderoso de não nos deixar engolir pelas adversidades. Esse ano não passei nesse teste. Vivi emoções muito fortes em um período curto, e ainda estou reorganizando o armário das emoções. Na verdade gostaria de trancá-lo à chave e lançar a chave no poço dos desejos mais próximo.
Ao lançar a chave eu pediria a DEUS que no ano que vem não houvesse mais enfermidades. Não perdêssemos mais pessoas que amamos. Não tivéssemos medo. Não nos sentíssemos mais solitários.
Pediria que eu fosse SUA boca para todos aqueles que estão passando, ou vão passar, por algum dos problemas que vivi esse ano. Que eu leve palavra de vida: Jesus Cristo e ELE transforme o vale de ossos secos de todos em um grande exército vitorioso.

A Palavra não nos omite as tribulações, mas nos garante vitória sobre cada uma delas. Estou muito feliz e me sinto vitorioso em CRISTO JESUS!

Sigamos em frente, nos últimos dias de 2008, de cabeça erguida e crendo que o melhor de DEUS ainda está por vir. Não no ano de 2009 somente, mais a cada dia do mês de dezembro de 2008.

DEUS É FIEL!